Cineclube Socioambiental Crisantempo propõe discussão sobre Belo Monte

Do blog do Bahiadoc – arte documento

No próximo sábado, dia 9, o Cineclube Socioambiental Crisantempo – Bahia exibe filme sobre Belo Monte e propõe diálogo aberto sobre os impactos da usina.

Captura de tela 2013-03-05 às 13.49.01O Cineclube Socioambiental Crisantempo, dedicado à difusão da consciência socioambiental, propõe o diálogo entre as pessoas através de vídeos e cinema sobre o mundo atual, exibindo filmes documentários que discutem diversos assuntos voltados principalmente para a questão da sustentabilidade e da relação Ser Humano – Planeta Terra. Em cena desde 2008 em São Paulo, o Cineclube Socioambiental Crisantempo – Bahia iniciou sua filial em Salvador no segundo semestre de 2012.

O Cineclube de São Paulo é parceiro do Greenpeace e do Insituto 5 Elementos – Educação para Sustentabilidade. Em Salvador, as sessões acontecerão aos Sábados, quinzenalmente, sempre às 17h, na Sala Alexandre Robatto, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. A entrada é franca e solidária.

BELO MONTE EM PAUTA

No próximo sábado, dia 09 de março, o Cineclube exibe o filme Belo Monte, Anúncio de Uma Guerra, documentário independente sobre os graves impactos ambientais, econômicos e sociais que a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte provocará no Alto Xingu.

Captura de tela 2013-03-05 às 14.03.59Filmado na região do Rio Xingu, o filme traz entrevistas com os principais envolvidos na obra, incluindo lideranças indígenas (como o Cacique Raoni e Megaron), o Procurador da República (Dr. Felício Pontes), o Presidente da FUNAI (Márcio Meira) e políticos locais a favor da construção da Usina.

Para outras informações sobre definições da programação e para saber mais sobre o Cineclube Socioambiental Crisantempo – Bahia, acesse a página: http://bahia.cineclubesocioambiental.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s