Filmes de alma (até para quem não curte o surf)

À primeira vista, os filmes documentais sobre surf podem parecer desinteressantes para quem não curte o esporte que é também estilo de vida e e visão de mundo, mas muito pelo contrário:

Fábio Fabuloso (2004)

Fábio Fabuloso [trailer], filme-cordel em forma de fábula, traz uma história de superação e um divertido retrato de Fabinho Fabuloso, um dos maiores surfistas brasileiros de todos os tempos, tudo com excelente trilha sonora. Direção de Pedro Cezar, Ricardo Bocão e Antônio Ricardo.

Blue Horizon (2004)

Blue Horizon [trailer] , interessantíssimo, acompanha durante dois anos dois dos maiores surfistas do mundo: Andy Irons, altamente competitivo, e Dave “Rasta” Rastovich, um freesurfer de alma que escolheu não competir. No mesmo mundo do surf, duas visões distintas de mundo e de vida. Dirigido pelo diretor de fotografia mais famoso do mundo surf, Jack McCoy.

The Heart & The Sea (2015)

Agora quero ver esse “The Heart & The Sea” (2015), do australiano Nathan Oldfield, que tem a participação do mesmo Dave Rastovich enre outros grandes nomes, e que, segundo a Fluir, oferece um olhar aprofundado sobre a íntima relação entre surfistas de alma e o oceano.

Reitero, indico esses filmes mesmo para quem não curte ou não pratica o surf. São filmes de alma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s