Registros da luta dos Guarani kaiowá por Rogério Ferrari

Em setembro de 2015, o fotógrafo Rogério Ferrari esteve no Território Guarani Kaiowá, e além de Fotografias, fez registros em vídeo com depoimentos. Visite:

View profile at Medium.com

Rogério Ferrari é fotógrafo, atua com autonomia e retrata a luta por autodeterminação de diversos povos pelo mundo, buscando refletir sobre o lado desconhecido de conhecidos conflitos: Palestinos sob ocupação israelense e em campos de refugiados no Líbano e na Jordânia; Curdos, na Turquia; Zapatistas, no México; Saharauís no norte da África; Ciganos no interior da Bahia, entre outros.

Neste mês de setembro de 2015, Rogério está no Território Guarani kaiowá. Como ele mesmo coloca no seu texto:

para fotografar e me juntar, e assim trazer mais relatos sobre esse novo momento de retomadas. Fui com o propósito de fotografar e colher alguns depoimentos, que agora disponibilizo por essa via. Fotografar é também uma maneira de estar e participar, de meter-se no meio do que considero pertinente.

Rogério Ferrari é baiano de Ipiaú, radicado em Salvador ou em permanente nomadismo. Participou do filme Muros, de Fabricio Ramos e Camele Queiroz, curta que relaciona Brasil e Palestina através do olhar de Rogério. MUROS participa de vários festivais e mostras de Cinema no Brasil e no exterior.

View story at Medium.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s